Prefeito assinou nesta sexta-feira, 08, projeto de lei, que será encaminhado para a Câmara Municipal; instalação do instituto beneficiará mais de mil alunos no município
Foto: Guilherme Sircili
O projeto de lei para a doação da área da antiga fábrica Cianê, localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, nº 1.111, no bairro Campos Elíseos, região norte, para a implantação do Instituto Federal, foi assinado pelo prefeito Duarte Nogueira, nesta sexta-feira, dia 8 de março. Estiveram presentes ao ato, o deputado federal Arlindo Chinaglia, reitor geral do IFSP, professor Silmário Batista dos Santos e o vereador, Alessandro Maraca.
O terreno da Cianê, com 36 mil m², está localizado em região estratégica para atender a população que será beneficiada pela iniciativa. O espaço necessitará de adequações para receber o equipamento e, por isso, as atividades serão iniciadas no prédio da rua Wladimir Pinto Ferraz, 250, no Parque Ribeirão Preto. O espaço provisório conta com diversas salas e laboratórios com capacidade para atender 600 alunos.
“Já era um sonho nosso. E agora estamos oficializando o envio do projeto de lei para a cessão definitiva dessa área, para que Ribeirão esteja habilitada, inclusive com o terreno cedido, para implantar o Instituto Federal na nossa cidade”, afirmou Nogueira, explicando que uma comissão para a implantação do instituto deverá ser formada, com o intuito de estudar as necessidades locais, sociais e educacionais, garantindo os direcionamentos futuros.
“A importância de um ensino público de qualidade é proporcional ao êxito da prosperidade do nosso país. A gente ainda patina muito na educação básica, de qualificação. Por isso, a importância de garantir oportunidade de acesso. O Instituto Federal é uma joia preciosa que será cuidada com muito carinho, atendendo jovens com qualidade alta. Uma chance para prosperar e vencer na vida”, concluiu o prefeito.