Prefeitura Promove Capacitação De Servidores Em Controle Interno, Compliance E Procedimentos Correcionais

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Prefeitura Promove Capacitação De Servidores Em Controle Interno, Compliance E Procedimentos Correcionais

Workshop no Theatro Pedro II reuniu especialistas para palestrar e debater com os servidores municipais

Fotos: Guilherme Sircili

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Controladoria Geral do Município e do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, promoveu nesta quarta-feira, 26 de outubro, o workshop “Capacitação em Controle Interno, Compliance e Procedimentos Correcionais”, voltado a servidores municipais de todas as secretarias do município.

O prefeito Duarte Nogueira participou da abertura do evento, que aconteceu no Theatro Pedro II e reuniu mais de 200 servidores e especialistas renomados.

“Esse evento de capacitação vai ao encontro das boas práticas de gestão e transparência, da boa conduta das regras que devem nortear a administração pública. Quando esses elementos acontecem, você tem menos desperdícios, a qualidade do investimento público se torna cada vez maior e o principal cliente que paga os nossos salários, que é a população de Ribeirão Preto, tem resultados ainda melhores”, disse o chefe do Executivo.

Entre os especialistas que palestraram no evento estão a Dra. Cristine Menezes, que já chefiou a Assessoria Jurídica da Controladoria-Geral da União; Dr. Ângelo Pessini, advogado especialista em Direito Municipal; Dr. Ricardo Alves de Macedo, ex-coordenador das Comissões de Direito Criminal e Militar da 12ª Subseção da OAB-RP e o Dr. Mariano Gonçalves, presidente da Rede Paulista de Controladorias.

Desde que foi criada, em 2020, após a Reforma Administrativa da Prefeitura, a Controladoria-Geral de Ribeirão Preto já alcançou resultados importantes para o município.

A cidade recebeu nota 9.36 na Escala Brasil Transparente, adotada pela CGU – Controladoria Geral da União para avaliar Estados, capitais e municípios com mais de 50 mil habitantes, e já tem um plano de ação para o aprimoramento da gestão pública e fortalecimento do combate à corrupção, baseado nos eixos Transparência, Integridade e Participação Social.