Segundo professor na sala de aula tem o objetivo de reforçar o aprendizado dos estudantes do ensino fundamental na rede municipal

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, prorrogou até o final de 2023 o projeto “Todos Juntos”, que garante o segundo professor na sala de aula para 9.659 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal.

O programa tem o objetivo de recuperar a defasagem na aprendizagem dos estudantes, intensificada durante o ensino remoto no período da pandemia, com foco principal na alfabetização. O segundo professor está todos os dias na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental e trabalha em parceria com o professor titular.

“Começamos 2022 emprenhados na recuperação dos nossos alunos, com a implantação de várias ações nesse sentido, por isso o programa “Todos Juntos” é tão importante, e a sua prorrogação será essencial”, explica o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Ações na Rede Municipal:

Implantação do Programa Municipal de Alfabetização e Letramento;

Ampliação da carga horária, com a implantação da 6ª aula para os estudantes do ensino fundamental;

Recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática;

Salas de estudos e laboratórios de informática;

Oficinas práticas de leitura e matemática;

A Reestruturação da Língua Inglesa, com a implantação de três aulas semanais para os anos iniciais do ensino fundamental e a ampliação para cinco aulas semanais para os anos finais do fundamental, além de contar com um novo material didático;

O Programa Escola na TV, que foi renovado, através do convênio entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, coloca no ar, todos os dias, das 7h30 às 10h e das 12h30 às 15h, pelo canal TV Câmara, a transmissão de conteúdo educacional aos alunos da rede municipal.