Prefeitura realiza palestras para moradores de núcleos urbanos informais

Foram realizadas apresentações sobre regularização fundiária, consumo consciente de água e energia e descarte correto de resíduos sólidos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Prefeitura realiza palestras para moradores de núcleos urbanos informais

Foram realizadas apresentações sobre regularização fundiária, consumo consciente de água e energia e descarte correto de resíduos sólidos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto realizou, em parceria com a CPFL Energia, Instituto Estre e 2° Cartório de Registro de Imóveis, um ciclo de palestras para as famílias dos núcleos urbanos informais Nuporanga e Ubatuba, ambos da zona Norte da cidade.

Realizado no sábado, dia 02 de dezembro, a população foi informada sobre a regularização fundiária dos núcleos e da importância da segurança jurídica, bem como o impacto e os benefícios desse processo, o consumo consciente de água e energia, o correto descarte dos resíduos sólidos, o combate ao mosquito transmissor da dengue e sobre a castração de animais em situação de rua.

As secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, de Águas e Esgoto, de Meio Ambiente e da Saúde, ao lado da CPFL Energia, Instituto Estre e do 2º Cartório de Registros de Imóveis proporcionaram um diálogo multidisciplinar.  

Os núcleos Nuporanga e Ubatuba, que juntos somam 129 famílias, estão em processo de regularização fundiária, além de terem sido beneficiados pelo programa estadual de melhorias habitacionais Viver Melhor.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi, o encontro é importante para dar transparência às ações do governo.

“Foi importante para ressaltar o nosso trabalho de combate ao déficit habitacional. Estamos produzindo soluções habitacionais, com parcerias entre governos e a iniciativa privada”, destacou. 

Segundo a diretora de Habitação, Ana Cláudia de Paula Pereira, essas reuniões são necessárias para conscientizar e esclarecer. “Essa proximidade com as pessoas e com as lideranças faz com que, além de produzir a regularização fundiária, também possamos auxiliar no desenvolvimento social”, afirmou.  

A secretaria de Inovação e Desenvolvimento participou do encontro com presença de profissionais do Posto de Atendimento ao Trabalhador.