Propostas das empresas foram entregues na Bolsa de Valores (B3) à Comissão Especial de Licitação
Foto: Divulgação
A equipe da Comissão Especial de Licitação da prefeitura de Ribeirão Preto recebeu nesta terça-feira, 27 de julho, as propostas das empresas interessadas em participar da Concorrência N° 01/2023, referente à Parceria Público-Privada (PPP) dos serviços de Iluminação Pública da cidade. A entrega dos envelopes foi realizada na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.
Após o recebimento das propostas, a Comissão de Licitação dará prosseguimento ao processo com a análise e conferência do Envelope 01 dos licitantes, contendo a Garantia da Proposta.
Os proponentes habilitados na análise do Envelope 01 irão comparecer à B3 no dia 7 de julho, quando ocorrerá a Sessão Pública de abertura da proposta comercial (leilão).
A PPP viabilizará a modernização dos mais de 80 mil pontos de iluminação pública no município, com substituição de toda a rede por lâmpadas de tecnologia LED, opção mais sustentável e eficiente que irá proporcionar uma economia no consumo de energia de 67% e redução na emissão anual de mais de 3.800 toneladas de CO2.
A Parceria Público-Privada também prevê a realização de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural – como a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, Centro Cultural Palace, Theatro Pedro II, entre outros –, além da implantação de um Centro de Controle Operacional para gestão do parque de iluminação pública da cidade, que traz em conjunto diversos canais de atendimento para a população, como uma central telefônica 0800, atendimento presencial, site na internet e aplicativo para celular.
Durante os 13 anos do Contrato, serão investidos mais de R$ 200 milhões pelo parceiro privado, com benefícios diretos para mais de 700 mil habitantes, promovendo um melhor aproveitamento de espaços públicos à noite, principalmente em locais históricos da cidade, como o Theatro Pedro II, Praças XV e Carlos Gomes, parques, entre outros. “Nosso maior objetivo com a PPP é de aprimorar a estrutura do centro urbano e melhorar os serviços prestados. Com isso, teremos mais segurança, melhoria na qualidade de vida da população e economia significativa aos cofres públicos”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.