A paratriatleta Jéssica Messali foi a grande vencedora da noite, conquistando o “Troféu Atleta do Ano 2023”
Foto: Divulgação
A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realizou na última quinta-feira, 21, o “1º Prêmio Melhores do Ano no Esporte” em homenagem aos atletas que se destacaram ao longo de 2023.
A noite que marcou as conquistas esportivas da cidade aconteceu no auditório ONOVOLAB. Mais de trezentas pessoas, entre atletas, treinadores, autoridades e convidados, estiveram presentes prestigiando o evento, que aconteceu justamente no “Dia do Atleta”.
A cerimônia foi conduzida pelo Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar e pela dupla de futevôlei da Secretaria de Esportes, Luana Spadella e Sofia Ciacchero.
“O esporte de Ribeirão Preto merecia uma noite de gala como essa que realizamos. Ainda mais nesse ano de 2023 que tivemos um recorde de títulos conquistados. Foram 483 no total, sendo 211 conquistas de primeiros lugares, 141 de segundos lugares e 131 de terceiros lugares. Tenho certeza que vivemos uma noite inesquecível e que ficará marcada na história do esporte da nossa cidade e na memória dos atletas e treinadores que foram homenageados. Meu agradecimento especial a cada um dos treinadores esportivos por representarem de forma tão incrível a nossa cidade”, destacou o Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.
Todos os atletas e treinadores convidados para a premiação subiram ao palco e receberam um certificado de destaque esportivo pelas realizações no ano. O grande momento da noite ficou por conta das premiações das doze categorias principais que destacaram os melhores do ano.
A escolha dos vencedores foi feita de maneira criteriosa a partir da análise curricular dos títulos apresentados em 2023. Uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Esportes e o Departamento Técnico da Secretaria de Esportes ficou responsável pela seleção dos atletas convidados para o evento que foram homenageados ao decorrer da noite.
A paratriatleta, Jéssica Messali, foi a vencedora do “Troféu Atleta do Ano 2023”. Este ano Jéssica foi campeã parapan-americana nos Estados Unidos, campeã da etapa da Copa do Mundo de paratriatlo em Alhandra em Portugal, vice-campeã da etapa da Copa do Mundo em Swansea no País de Gales, e bronze nas etapas da Copa do Mundo de Paris, Yokohama e Montreal. Além de todos os títulos, a atleta já garantiu uma vaga nas paralimpíadas de Paris 2024.
Confira todos os vencedores da noite:
- Troféu Atleta do Ano: Jéssica Messali / triatlo
- Melhor Atleta categoria Esporte Individual: Zileide Cassiano / atletismo
- Melhor Atleta categoria Esporte Coletivo: Gabriel Sojo / polo aquático
- Melhor Atleta categoria Paradesporto: Geovana Barbosa / atletismo
- Melhor Atleta categoria Melhor Idade: Pedro Goulart / atletismo
- Melhor Treinador categoria Esporte Individual: Guilherme Salgado / atletismo
- Melhor Treinador categoria Esporte Coletivo: André Tártaro / futsal
- Melhor Equipe: Futsal Barão
- Atleta Revelação categoria Esporte Individual: Catharina Biagiotti / karate
- Atleta Revelação categoria Esporte Coletivo: Klaus Pais / futebol americano
- Atleta Revelação categoria Paradesporto: Marco Antônio de Almeida / goalball
- Atleta Revelação categoria Melhor Idade: Sumico Imada / natação