Profissionais da saúde anunciam greve de 48 horas por descumprimento de acordo com o Governo de SP

Sindicato dos trabalhadores da saúde decidiu retomar o estado de greve e convocou paralisação por 48 horas a partir da quarta-feira 1º de outubro de 2025

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Profissionais da saúde anunciam greve de 48 horas por descumprimento de acordo com o Governo de SP

Sindicato dos trabalhadores da saúde decidiu retomar o estado de greve e convocou paralisação por 48 horas a partir da quarta-feira 1º de outubro de 2025.

A mobilização foi motivada pelo não pagamento da Bonificação por Resultados dentro do quinto dia útil de setembro e pela ausência de proposta para reajustar o auxílio‑alimentação, conforme havia sido acordado em mesa de negociação em 17 de julho.

Na assembleia ampliada, a categoria reafirmou a suspensão do trabalho como medida para cobrar o cumprimento dos termos negociados com o governo estadual. Depois do encontro, profissionais seguiram em marcha até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com faixas e um grande bandeirão reivindicando melhorias salariais e lembrando o papel dos trabalhadores da saúde durante a pandemia.

O diretor regional do sindicato, Edson Carlos Fedelino, informou que não houve contato do governo para resolver as pendências até o momento. Segundo ele, caso os acordos sejam cumpridos antes do início da paralisação, a greve será suspensa.

A mobilização permanece acompanhada pelo sindicato, que promete atualizar a população sobre possíveis mudanças na data de paralisação caso haja negociação nos próximos dias.