O programa Educa Mobi da RP Mobi promoveu duas palestras sobre segurança no trânsito para 98 colaboradores da Beneficência Portuguesa, no centro de Ribeirão Preto. As apresentações foram conduzidas pela gerente de Segurança Viária Rudilea Couteiro e pelo supervisor de Educação para o Trânsito Michel Rosa.
Durante as atividades, a equipe explicou direitos e deveres dos usuários das vias, explicou o trabalho dos agentes de mobilidade e apontou os principais fatores que aumentam o risco de sinistros nas ruas da cidade. Foram compartilhados dados recentes sobre acidentes e reforçada a necessidade de respeito às normas de trânsito.
Os palestrantes também apresentaram o PNATRANS (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), que estabelece seis pilares estratégicos para diminuir ocorrências e convoca a sociedade a participar desse esforço coletivo. Ao final, o público participou de um espaço interativo com perguntas, relatos e esclarecimentos feitos pelos agentes da RP Mobi. Vídeos educativos foram exibidos e as infrações mais frequentes em Ribeirão Preto foram debatidas.
Empresas interessadas em receber palestras e outras ações gratuitas de educação para o trânsito podem agendar pelo telefone (16) 3934-9500, ramal 9582, ou por e-mail: palestras@rpmobi.ribeiraopreto.sp.gov.br.