“Fabricação de Doces Natalinos” e Higienização e Manipulação de Alimentos” são os cursos disponíveis
Foto: Divulgação
Faltando quatro meses para o Natal, o momento é bom para quem quer empreender em áreas relacionadas à data, como a fabricação quitutes natalinos que costumam ter boa saída nesse período. E nesse sentido, o Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas para o curso gratuito “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos”.
No curso, que tem certificação do Sebrae, além do aluno aprender todas as técnicas de preparo de panetone e doces, por meio de aulas teóricas e práticas, ele estudará também sobre empreendedorismo para adquirir conhecimento em desenvolver seu próprio negócio.
Além da “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos”, o Inclusão Produtiva está com vagas abertas também para o curso on-line de “Higienização e Manipulação de Alimentos”, indispensável para quem quer trabalhar de forma segura com produtos alimentícios.
Para participar dos cursos, os interessados devem ter a partir de 18 anos no início do curso (cada curso tem sua idade mínima) e 6º ano do Ensino Fundamental (referente à 5ª série) concluído.
Mais informações sobre cada curso:
Fabricação de Panetones e Doces Natalinos
Curso gratuito – Certificado Sebrae
Local: SENAI – Rua Capitão Salomão, 1813 – Campos Elísios
Período: 21 de setembro a 29 de setembro de 2023
Horário: Segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30
Carga horária: 28h
Inscrições até: 4 de setembro ou enquanto houverem vagas na sede do Caterp – Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto, localizado na avenida Francisco Junqueira, 2625
Higienização e Manipulação de Alimentos
Curso gratuito – Certificado Sebrae
Local: SENAI – Rua Capitão Salomão, 1813 – Campos Elísios
Período: 11 a 20 de outubro ou 1 a 10 de novembro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 (remoto/online)
Carga horária: 24h
Inscrições até: online até 25 de setembro ou enquanto houverem vagas pelo link.
Sobre o Inclusão Produtiva
O Inclusão Produtiva foi criado pelas Secretarias de Inovação e Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o SEBRAE, SENAC e SENAI. Os cursos são voltados para pessoas em busca de recolocação profissional, chefes de família em situação de vulnerabilidade social que estão à procura de trabalho ou interessados em empreender o seu próprio negócio.