Projeto Cidadania Itinerante estará em Sertãozinho nos dias 3 e 4 de julho com diversos serviços gratuitos

Nos próximos dias 3 e 4 de julho, Sertãozinho receberá a unidade móvel do Projeto Cidadania Itinerante, uma ação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Projeto Cidadania Itinerante estará em Sertãozinho nos dias 3 e 4 de julho com diversos serviços gratuitos

Nos próximos dias 3 e 4 de julho, Sertãozinho receberá a unidade móvel do Projeto Cidadania Itinerante, uma ação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar.

A iniciativa, que não gera custos para o município, visa facilitar o acesso da população a serviços essenciais e orientações relacionadas à cidadania e direitos individuais.

A carreta estará estacionada no CEU das Artes “Eurides Ferraz Teixeira”, localizado na rua Pedro Montenegro, 340, no Jardim Santa Marta. O atendimento ocorrerá na quinta-feira (3), das 9h às 17h, e na sexta-feira (4), das 9h às 15h.

Entre os serviços oferecidos estão agendamento para emissão e renovação de RG e CNH, emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito para pessoas de baixa renda, cadastro no programa ID JOVEM, auxílio para baixar a Carteira de Trabalho Digital, consultas ao SERASA, entrada de seguro-desemprego, emissão de segunda via de CPF e contas de consumo, além de emissão e regularização do título de eleitor.

Também serão disponibilizados serviços como elaboração de currículo, registro de boletim de ocorrência, agendamento para atendimentos junto ao INSS, Receita Federal, Polícia Federal (para imigrantes) e Defensoria Pública, além de orientações sobre direitos do consumidor via PROCON e emissão de carteiras específicas, como a CIPTEA (para pessoas com Transtorno do Espectro Autista), carteira da pessoa idosa e cartão de estacionamento para idosos.

O projeto ainda realiza encaminhamentos e acolhimento de denúncias relacionadas a políticas para diversidade sexual, população negra e indígena, mulheres, combate ao tráfico de pessoas, apoio a vítimas de violência, proteção a crianças ameaçadas de morte, entre outros, por meio das coordenadorias da Secretaria da Justiça e Cidadania.

A população de Sertãozinho pode aproveitar essa oportunidade para regularizar documentos e receber orientações importantes sem custos e com facilidade de acesso.