Projeto FADA disputa prêmio internacional com curta gravado em teatro de Ribeirão Preto

O roteiro foi criado por André Cruz, ator e dramaturgo com mais de três décadas de experiência, enquanto a direção ficou a cargo de Alexandre Ocdy, diretor audiovisual e cantor lírico formado pela USP

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Projeto FADA disputa prêmio internacional com curta gravado em teatro de Ribeirão Preto

O Projeto FADA (Família Amigos e Diversidade) está entre os concorrentes do Festival Focus On Ability, evento internacional promovido pela organização australiana NOVA Employment, que celebra as habilidades de pessoas com deficiência. A competição oferece um prêmio total de 100 mil dólares australianos.

O curta-metragem inscrito pelo projeto foi gravado no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 25 de junho. Esta é a quinta vez que o Projeto FADA participa do festival.

Na última edição, a equipe alcançou o quarto lugar, o que aumenta as expectativas para este ano. O roteiro foi criado por André Cruz, ator e dramaturgo com mais de três décadas de experiência, enquanto a direção ficou a cargo de Alexandre Ocdy, diretor audiovisual e cantor lírico formado pela USP.

A trilha sonora original é assinada pelo compositor Mauro Chantal, doutor em Música pela UNICAMP e professor da UFMG. A produção também contou com o apoio voluntário de profissionais nas áreas de figurino, maquiagem e demais suportes técnicos.

A votação popular para o festival está aberta até as 11 horas do dia 28 de julho, e os participantes que votarem concorrem a prêmios. O resultado final, que combina a votação do público com a avaliação de um júri especializado, será divulgado em meados de setembro. Os vencedores serão premiados em uma cerimônia em Sidney, Austrália, que contará com tapete vermelho e celebração especial.