Projeto Qualificação Certifica Alunas Da Comunidade Da Paz E Do Assentamento Índio Galdino

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Projeto Qualificação Certifica Alunas Da Comunidade Da Paz E Do Assentamento Índio Galdino

Projeto piloto da SEMAS em parceria com a FATESA certificou 11 alunas

Fotos: Prefeitura/CCS

O projeto QualificAção, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto, que leva cursos de capacitação para as mulheres das comunidades, e a Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA em parceria com a Organização da Sociedade Civil – OSC Amigos do Fê, promoveram nesta sexta-feira, 7, a entrega dos certificados do curso de Designer de Sobrancelhas para as alunas moradoras da Comunidade da Paz no Jardim Juliana e do Assentamento Índio Galdino no Ribeirão Verde.

Nesta edição piloto, a SEMAS forneceu o transporte das alunas das comunidades até a FATESA e a faculdade disponibilizou estrutura física adequada para que a capacitação pudesse ser ministrada pelas monitoras Cristiane Cuimbra e Luiza Falcão do Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto.

“Nós estamos aqui para apoiar a Secretaria de Assistência Social com a estrutura que nós temos, pensando sempre no crescimento das pessoas, ajudando a criar autonomia financeira e a sua independência”, explicou Talita Mauad Martins, diretora de Ensino da FATESA.

Até o momento, o projeto contemplou 65 alunas em seis edições, todas moradoras das Comunidades das Mangueiras, Palmiro Bim, Sete Curvas, Nova União, Locomotiva, da Paz e Índio Galdino.

Stefani Paula Duarte Victoriano, moradora do Assentamento Índio Galdino, falou sobre suas expectativas: “Eu tenho 19 anos e aprendi bastante no curso, as técnicas, higienização e como atender a cliente bem. Eu pretendo trabalhar na área e espero que o curso me ajude a realizar meus trabalhos como uma boa profissional”, disse.

A aluna Erica Rafaela de Jesus, moradora da Comunidade da Paz comemorou. “Eu aprendi com o curso mesmo achando que não teria capacidade de aprender. Aprendi as técnicas tudo direitinho, a professora é maravilhosa e me ensinou perfeitamente tudo. Eu já conversei com a minha irmã e nós vamos montar um salão para trabalhar juntas”, falou.

“Eu não posso deixar de agradecer formalmente a FATESA. Nós precisamos buscar pessoas que tenham a mesma visão que a nossa, que querem crescer, servir e que querem o melhor não só para ela, mas também para o seu próximo. Essa parceria vem dando frutos e nós precisamos buscar essas conexões”, falou a secretária da Assistência Social Renata Corrêa.