Pacientes previamente agendados fazem parte da demanda reprimida da secretaria da Saúde
Foto: Divulgação
Em mais uma etapa do Projeto Sorri Ribeirão, que aconteceu no sábado (14), foram atendidos 370 pacientes, dos quais, 132 deles já estão aptos a iniciar a confecção das próteses. O processo começa no próximo dia 28 de outubro.
Criado para atender a demanda de pacientes que aguardam próteses dentárias na rede pública de Ribeirão Preto, foram agendados 660 pacientes previamente sob as orientações do Complexo Regulador da secretaria municipal da Saúde
238 pacientes foram encaminhados para a Atenção básica agendados com prioridade. Serão atendidos nas unidades básicas de saúde de referência e no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, para realização de procedimento que complementa o tratamento, e assim dar sequência nas próteses dentárias.
Os pacientes agendados aguardam atendimento desde 2020, e o projeto permitiu reduzir a fila da especialidade de pacientes que aguardavam desde 2017, portanto. Atualmente, 1.854 pacientes estão aguardando para ser atendidos.
“Estamos trabalhando com a expectativa de redução da fila da prótese dentária na rede pública da cidade, e com acolhimento humanizado os pacientes vem demonstrando com sorrisos o resultado positivo. O resgate da saúde bucal e da auto estima é o que as pessoas precisam e buscam”, explica Artur Rocha Martini.
Atualmente, estão em tratamento aos sábados, no NGA, cerca de 500 pacientes, para as confecções de peças protéticas e, conforme a complexidade, encontram-se em estágios diferentes.