Pacientes previamente agendados fazem parte da demanda reprimida da secretaria da Saúde desde 2018
Em mais uma etapa, que acontece no próximo sábado (14), o projeto Sorri Ribeirão, criado para atender a demanda de pacientes que aguardam próteses dentárias na rede pública de Ribeirão Preto, vai triar 660 pacientes previamente agendados pelas unidades de saúde, sob as orientações do Complexo Regulador da secretaria municipal da Saúde.
A ação acontecerá no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA).
A demanda reprimida na especialidade de pacientes que estavam aguardando Prótese Removíveis e Totais é de 2018.
Com a criação do Projeto Sorri Ribeirão, a redução gradativa desta fila de espera começa a fazer efeitos.
Os números da Divisão de Odontologia da Secretaria Municipal da Saúde, mostram que a fila de espera de próteses, já se encontra no ano de 2020. Ou seja, a fila já diminuiu dois anos de espera de pacientes que aguardavam atendimento. Atualmente, 1.854 pacientes estão aguardando para ser atendidos.
“A meta a ser atingida é acabar gradativamente com a demanda em prótese dentária na rede pública da cidade, trazendo bem estar e resgate às pessoas que precisam”, explica Artur Rocha Martini.
Atualmente, estão em tratamento aos sábados, no NGA, cerca de 500 pacientes, para as confecções de peças protéticas e, conforme a complexidade, encontram-se em estágios diferentes.