Projeto Tocando e Encantando apresenta espetáculo gratuito com 250 alunos no Teatro Municipal

A montagem, de entrada gratuita, reunirá cerca de 250 alunos das oficinas de circo, teatro, música e danças urbanas em um espetáculo inspirado na cultura nordestina e na literatura de cordel

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Projeto Tocando e Encantando apresenta espetáculo gratuito com 250 alunos no Teatro Municipal

O projeto social Tocando e Encantando realiza nesta terça-feira (28) a apresentação de encerramento da temporada 2025 no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, às 19h30.

A montagem, de entrada gratuita, reunirá cerca de 250 alunos das oficinas de circo, teatro, música e danças urbanas em um espetáculo inspirado na cultura nordestina e na literatura de cordel. Segundo a coordenadora Bárbara Scatena, as turmas farão uma releitura do cordel Coco Verde e Melancia e se apresentarão integradas em um roteiro que privilegia cor, ritmo e expressão.

O evento é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano com mais de 400 participantes, entre crianças, adolescentes e adultos, que assistem às aulas gratuitas oferecidas em diferentes pontos da cidade: Centro Cultural Palace (danças urbanas), Paróquia Bom Pastor, no Jardim Zara, e Paróquia São Mateus, no Quintino I (violão e prática em conjunto); Casa das Mangueiras, na Vila Recreio (teatro); e Alvorada, Jardim do Trevo (circo).

As atividades pedagógicas continuam até 30 de novembro e são ministradas por uma equipe formada por Daniella Krauss (circo), César Mazari (teatro), Natan Souza (danças urbanas) e os professores de música Victor Daniel, Patrícia Oliveira e Ronaldo Teixeira.

Patrocinado pela RTE Rodonaves via ProAC e produzido pela Origem Produções, o projeto destaca a inclusão social e o desenvolvimento humano como metas centrais, oferecendo formação artística gratuita à comunidade.

Serviço: Espetáculo de encerramento do Projeto Tocando e Encantando, Quando: 28 de outubro de 2025, às 19h30; Onde: Teatro Municipal de Ribeirão Preto (rua Álvares Cabral, 370 — Centro); Entrada: gratuita; Público: escolas, instituições socioeducativas e comunidade em geral.