Quatro estudantes da Escola Estadual Bairro Francisco Castilho, em Cravinhos, foram aprovados em Medicina da USP na primeira chamada do Provão Paulista. João Vitor Souza dos Santos, Isabela Ramos Medeiros, Leonardo de Abreu Ribeiro e Monique de Oliveira, alunos do período integral da unidade, aparecem entre os selecionados divulgados nesta etapa do programa estadual.
Segundo a direção da escola, que destacou práticas de acolhimento, protagonismo estudantil, tutorias e acompanhamento de desempenho, a conquista é inédita para a instituição. Dois dos aprovados estudam na escola desde o 6º ano do ensino fundamental; os outros dois ingressaram no ensino médio posteriormente.
Além das quatro vagas em Medicina, a escola teve outros seis alunos classificados para cursos em universidades públicas pelo Provão Paulista desta edição.
O Provão Paulista é um vestibular seriado voltado a alunos da rede pública, com 15 mil vagas oferecidas nesta etapa em diferentes instituições. Os candidatos realizam provas ao longo dos três anos do ensino médio, e a nota final considera o desempenho em todas as edições. De acordo com o governo de São Paulo, cerca de 375 mil alunos do 3º ano prestaram o exame na edição de 2025.