Queda de peões marca noite da PBR em Barretos; Gustavo Luiz garante título com 90 pontos

No aspecto esportivo, o destaque foi o peão Gustavo Luiz da Silva, de Inocência (MS), que somou 90 pontos ao montar o touro Divórcio

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Queda de peões marca noite da PBR em Barretos; Gustavo Luiz garante título com 90 pontos

A disputa da final da PBR na Festa do Peão de Barretos teve cenas de risco, com várias montarias terminando em quedas que chamaram a atenção do público nas arquibancadas. Peões foram arremessados por touros como Raridade, Texas e Rio Pretão, mas nenhum competidor precisou de atendimento médico na arena.

Entre os episódios mais fortes da noite, Warley Oliveira da Silva foi derrubado pelo touro Raridade após rodopiar no ar; Carlos André de Oliveira perdeu o equilíbrio logo na abertura da porteira e foi lançado pelo touro Texas; e Weslei Mendes teve de se esquivar rapidamente de uma investida do touro Rio Pretão. Álvaro da Cunha levou uma cabeçada do touro Mandraque Jr., porém concluiu a montaria e marcou 85,5 pontos.

No aspecto esportivo, o destaque foi o peão Gustavo Luiz da Silva, de Inocência (MS), que somou 90 pontos ao montar o touro Divórcio. O resultado assegurou a antecipação do título nacional, mesmo faltando três montarias para o fim do circuito, beneficiado por uma vantagem de 447 pontos sobre o vice-líder. Riquelme Santos, de Bom Jesus do Araguaia (MT), registrou a segunda melhor nota da noite: 88,5 pontos, em cima do touro Despacho.

A edição de 2025 marcou a oitava vez em que a PBR encerra a temporada na Festa do Peão de Barretos. Desde agosto de 2024, a organização realizou 40 etapas pelo país até chegar à final. A premiação do evento deve ultrapassar os R$ 100 mil.