Várias atividades educacionais serão desenvolvidas no estande da Prefeitura, além da participação no projeto “Combinando Palavras”

Foto: Guilherme Sircili

Mais de 400 alunos de 12 escolas municipais vão participar da 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que começa neste sábado, dia 12 e vai até 20 de agosto. Sob o tema “Entre extremos, as dualidades: a literatura como elo”, a 22ª FIL, realizada pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, homenageia Gilberto Gil, como principal autor. O patrono deste ano é Danilo Santos de Miranda. Gilberto Dimenstein, Luiza Romão e Stella Maris Rezende foram indicadas respectivamente, como autor educação, autora local e autora infantojuvenil. A professora homenageada é Madelaine Pires.

Os estudantes da rede terão várias atividades educacionais no estande da Prefeitura, como rodas de leitura, oficinas, apresentação teatral, o lançamento de um livro produzido pelos próprios alunos, além do projeto “Combinando Palavras”, que tem o objetivo de estimular a formação de novos leitores através do contato direto entre o leitor e o escritor. 

Estande Prefeitura – A 22ª edição da Feira Internacional do Livro (FIL) de Ribeirão Preto começa neste sábado, dia 12 de agosto, e a Prefeitura terá, pela segunda vez, um estande com 83 atividades gratuitas durante a realização do evento, que vai até o dia 20 de agosto.

O estande está localizado na Praça XV, em frente à Esplanada do Theatro Pedro II. Organizado pela Secretaria da Cultura e Turismo, o local irá receber uma variedade de atividades culturais, além de ações promovidas pelas secretarias da Casa Civil, Educação, Infraestrutura, Esporte, Meio Ambiente, Saerp e Instituto do Livro.

Uma programação ampla e gratuita foi preparada especialmente para a população. Aula de Danças Urbanas, Ballet, apresentação de Estátuas Vivas, Oficina e Exposição de Ikebana, Trupe das Histórias, Doação de Mudas de Árvores, Pintura Facial, Contações de Histórias, Comando do Esporte, são algumas das atividades que estarão disponíveis.

Sobre a FIL – A Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país e tornou-se internacional em 2020. A cada edição, a programação reúne autores, artistas, intelectuais, educadores, estudantes e participantes de diversas localidades. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, o que consolida o objetivo primordial de fomentar a leitura e de contribuir para ampliar os números de leitores do país.