Reforma de 40 casas na Vila Áurea começa em janeiro de 2026 após acordo com CDHU

As intervenções contemplarão lajes, beirais e telhados das moradias, que foram erguidas em sistema de mutirão e sofrem com problemas estruturais há anos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Reforma de 40 casas na Vila Áurea começa em janeiro de 2026 após acordo com CDHU

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do setor de Habitação de Interesse Social, firmou parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para reformar 40 unidades residenciais na Vila Áurea Mendes Gimenes.

As intervenções contemplarão lajes, beirais e telhados das moradias, que foram erguidas em sistema de mutirão e sofrem com problemas estruturais há anos. Técnicos da CDHU já vistoriaram os imóveis e prestaram orientações às famílias que serão beneficiadas nesta etapa.

Segundo a engenharia da companhia, os trabalhos têm previsão de início em janeiro de 2026 e duração aproximada de 90 dias. Moradores e lideranças locais vinham reivindicando as obras há muito tempo; o Executivo municipal conseguiu a liberação dos recursos e apoio técnico da CDHU com a intermediação do vereador William Domingos, que atuou para levar a demanda às esferas municipal e estadual.