Investimentos serão feitos através das obras de Mobilidade Urbana da prefeitura
Foto: Guilherme Sircili
Para atender as novas diretrizes viárias previstas nas obras de Mobilidade Urbana do governo municipal, serão implantados mais de 12 quilômetros de novas redes de água e esgoto na região Central, em alguns trechos que irão receber os novos corredores de ônibus.
As novas redes serão implantadas ao longo das ruas São José e Marcondes Salgado, entre as avenidas Francisco Junqueira e Nove de Julho.
“Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras Públicas, desde o início do Programa Ribeirão Mobilidade, readequando e implantando novas redes de água e esgoto em vias que estão recebendo os novos corredores de ônibus. Esses investimentos na região Central, além de atender as novas diretrizes viárias, ainda irão melhorar todo o sistema da região, por substituírem as tubulações antigas por novas, garantindo a distribuição efetiva de água e a coleta do esgoto”, afirma o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
A Avenida Nove de Julho também receberá nova rede de esgotamento sanitário, melhorando o lançamento dos dejetos para os interceptores.
“No total, estão previstos mais de 12 quilômetros de redes e 2.669 ramais de água e esgoto, 1.385 caixas de inspeção e 175 novos poços de visitas, que serão implantados pela empresa responsável pela obra do Corredor da Nove de Julho. Compete a nós, Saerp, fiscalizar e acompanhar a execução desse trabalho”, fala o engenheiro da Saerp, João Fincoti.
Apenas para as obras de otimização do sistema de saneamento básico, a prefeitura irá investir mais de R$10 milhões, valor já previsto nos investimentos para a implantação do corredor de ônibus da Nove de Julho.
Desde o início das obras de Mobilidade Urbana do Programa Ribeirão Mobilidade, a Saerp vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, readequando e implantando novas redes de água e esgoto com investimentos próprios.
Com essas obras, já foram implantados mais de 4 quilômetros de redes do sistema de saneamento básico nas avenidas Independência, Thomaz Alberto Whatelly, 13 de Maio, Meira Júnior, Braz Olaia Acosta e Lygia Latuf Salomão.