A visita foi a verificar os ajustes finais da obra, assim como o planejamento da OS Cata Vento quanto aos procedimentos de ocupação e funcionamento do Equipamento.
Foto: Divulgação
Ribeirão está prestes a dar início às atividades da Fábrica de Cultura 4.0, que irá funcionar na Casa da Cultura “Juscelino Kubitschek”, localizada no Complexo Cultural Morro do São Bento. Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, representantes do Estado de São Paulo e da Organização Social Catavento, realizaram uma visita técnica ao local que, encontra-se em fase de finalização.
O prédio será cedido e ocupado pelo projeto Fábrica da Cultura 4.0, que é gerido pela Secretaria do Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo e será conduzido pela Organização Social Cata Vento Cultural e Educacional, no município de Ribeirão Preto.
Objetivo da visita técnica foi o de verificação final dos ajustes da obra, assim como o planejamento da OS Cata Vento quanto aos procedimentos de ocupação e pleno funcionamento do Equipamento.
Participaram da visita técnica os secretários da Cultura e Turismo de Pedro Leão, da Casa Civil Alessandro Hirata, de Governo Antônio Daas Abboud, a Coordenadora da Unidade de Formação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura, Indústrias e Economia Criativa, Bruna Attina, o Diretor Executivo da OS Catavento, Jacques Kann, além de membros técnicos e administrativos da OS Catavento, da Administração Municipal e Estadual.
A ocupação do prédio se dará de forma gradativa e efetiva, sendo que o principal foco da reunião foi a conjunção de esforços de todos os pares envolvidos na ação, ou seja, Estado, Município e Organização Social responsável, para que o Projeto Fábrica de Cultura 4.0 seja implantado da melhor maneira possível, uma vez que se trata de grande e importante projeto que atenderá ao município.
A primeira Fábrica de Cultura 4.0 do interior do estado trará para Ribeirão Preto 105 cursos ministrados, com 2.670 vagas e 850 atividades de difusão, para um público estimado em 140 mil pessoas.