Obras seguem em mais quatro áreas
Fotos: Divulgação
Os novos reservatórios metálicos de água da Saerp já estão sendo implantados na cidade. Essa é a segunda etapa da obra, onde são realizadas a instalações das chapas vitrificadas aparafusadas.
Esse processo teve início na última sexta-feira, 3, no reservatório Orestes Lopes, e segue em mais dois, um na região Norte, o Clubinho, na Vila Brasil, e outro na região Sul, o Primavera.
Já nos reservatórios Bonfim Paulista, Tanquinho e Parque Ribeirão, as obras de adequação da área para a implantação dos novos tanques seguem intensas.
Cada reservatório terá capacidade de reservar 2 milhões de litros de água e foram planejados para fins de adequação da oferta e demanda do abastecimento em cada setor. Isto é, estão sendo construídos em pontos estratégicos para assegurar a distribuição de água nos setores da cidade, após a conclusão da setorização do abastecimento.
Ao final da implantação da setorização, o abastecimento será realizado pelo método de gravidade, em que a água sairá dos poços, rumo aos reservatórios, e depois, através desses, a água será distribuída nos imóveis, diminuindo as pressões nas redes, consequentemente reduzindo os vazamentos e garantindo a distribuição ininterrupta de água.
Além da construção desses reservatórios, a Saerp vem investindo na perfuração de novos poços, o Lagoinha e o Jardim Paiva, que já estão em fase de finalização, e o Ipiranga.
Ao todo, a Saerp está investindo mais de R$ 63 milhões através do Programa de Gestão, Redução e Controle de Perdas, para otimizar o sistema de abastecimento, melhorando a produção e a distribuição da água para a população de Ribeirão Preto.