O retorno às aulas na rede municipal de educação de Sertãozinho está marcado para 8 de fevereiro. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, Luciana Ambrósio, em uma entrevista coletiva transmitida pelo Facebook na tarde de hoje (1º). Também participaram da coletiva o prefeito em exercício, Ricardo Almussa (DEM) e o secretário adjunto de Saúde, Renan Urizzi.
As secretarias decidiram não precipitar o retorno presencial por conta da falta de estrutura adequada frente à pandemia, encontrada nas escolas após uma vistoria. Problemas como janelas que não abrem e infiltrações poderiam piorar ainda mais as condições de transmissão e contaminação pelo coronavírus, além da falta de EPIs – equipamentos de proteção individual como máscaras, totens com álcool gel e outros. Após o mês de fevereiro, as secretarias conversarão com professores e pais e farão uma nova avaliação da possibilidade de retorno presencial.
A divulgação dos próximos passos será feita no dia 26 de fevereiro. As primeiras providências serão a adequação das unidades escolares, aquisição de kits de alimentação e escolares, além de equipamentos de segurança e proteção.