A construção da Pista de Skate de Ribeirão Preto já está com 40% das obras executadas, passando para a fase de implantação dos detalhes técnicos que adequam a obra aos padrões internacionais. Isso possibilita a cidade a sediar eventos profissionais, incluindo o último evento classificatório para os Jogos Olímpicos de 2021, no Japão.

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 11 de agosto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário de esportes, Marcos Pacheco, e o de obras públicasm Pedro Luiz Pegoraro, receberam o skatista Bob Burnquist para tratarem dos detalhes técnicos da pista.

“Teremos, a partir do mês de outubro, o começo do período de chuvas em nossa região, mas até lá a terraplanagem terá sido concluída, por isso, espero que não atrapalhe o andamento das obras”, disse Duarte Nogueira.

A preocupação neste momento é que a pista tenha refinamento específico da modalidade para se tornar referência, atraindo atletas e competições oficiais, nacionais e internacionais. Assim que concluído o equipamento esportivo deve movimentar a economia da cidade, com a ocupação de hotéis, bares e restaurantes, criando novos empregos e gerando mais renda vários setores.