Ribeirão Preto amplia Centro de Saúde da Mulher com nova ala do MATER

A ampliação oferece uma estrutura moderna e humanizada, com 15 consultórios médicos, quatro salas de ultrassonografia, além de espaços dedicados a curativos, coleta, enfermagem, fisioterapia e exames especializados como mamografia, urodinâmica e cardiotocografia

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ribeirão Preto amplia Centro de Saúde da Mulher com nova ala do MATER

Ribeirão Preto inaugurou uma nova ala no ambulatório de especialidades do Centro de Referência da Saúde da Mulher (MATER), reforçando o atendimento especializado no SUS para a população feminina da cidade e região.

A ampliação oferece uma estrutura moderna e humanizada, com 15 consultórios médicos, quatro salas de ultrassonografia, além de espaços dedicados a curativos, coleta, enfermagem, fisioterapia e exames especializados como mamografia, urodinâmica e cardiotocografia.

O local também conta com área para o Serviço de Atenção Materna Intensiva (SAMI), Núcleo Interno de Regulação (NIR), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), e um anfiteatro com capacidade para 63 pessoas, além de comodidades para pacientes e profissionais.

A cerimônia de inauguração, realizada recentemente, contou com a presença do prefeito Ricardo Silva e do secretário municipal de Saúde, Maurício Godinho, que destacaram o impacto positivo da expansão na qualidade do atendimento público à saúde da mulher.

O prefeito ressaltou a importância do investimento para garantir dignidade, acolhimento e excelência no serviço. Já o secretário enfatizou que a ampliação é resultado de uma gestão pública eficiente e uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ribeirão Preto, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da FMRP-USP (FAEPA) e recursos parlamentares destinados pelo deputado estadual Rafael Silva e pelo então deputado federal Ricardo Silva.

Com a nova estrutura, as mulheres atendidas pelo SUS poderão contar com diagnósticos mais rápidos, acompanhamento contínuo e acesso a exames antes restritos a outras unidades da cidade, promovendo um atendimento mais completo e com menor tempo de espera.