A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que, em setembro, foram aplicadas 2.010 doses da vacina antirrábica em cães e gatos. Do total, 768 doses foram registradas pelo Distrito de Vigilância em Saúde Oeste e 1.242 pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) na Via Norte.
Para facilitar o acesso dos tutores e aumentar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal da Saúde vai descentralizar o serviço: a partir de 1º de outubro a vacinação também será oferecida no Distrito de Vigilância em Saúde Sul, no bairro Vila Virgínia.
O atendimento em ambos os locais será gratuito e funcionará de segunda a sábado, das 8h30 às 16h. A campanha é destinada a cães e gatos a partir de três meses de idade que estejam saudáveis. Para receber a vacina, os cães devem ser conduzidos com coleira e guia, e os gatos transportados em caixas apropriadas.
Além da novidade no Distrito Sul, a vacina seguirá disponível de forma permanente na UVZ, na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº 4255, bairro Marincek, no mesmo horário de funcionamento.