Ato simbólico realizado na UBS Santa Cruz vacinou irmãs gêmeas de oito anos, as duas primeiras crianças imunizadas na cidade
Fotos: Prefeitura/CCS
Em ato simbólico realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Helio Lourenço, no bairro Santa Cruz, para incentivar a vacinação contra Covid-19 em crianças, Ribeirão Preto deu início na manhã desta terça-feira, a primeira etapa da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidades ou com deficiências permanentes.
As duas primeiras imunizadas foram as gêmeas Manuela e Beatriz Botosso, de 8 anos, portadoras de diabetes tipo 1 e asma, e receberam a primeira dose da vacina na cidade.
A mãe das garotas, Luana Botosso Salomão classificou a vacinação das filhas como alívio. “Estávamos muito ansiosas, esperamos tanto por esse momento, ainda mais por elas terem doenças pré-existentes, que merecem muita atenção. Vivemos estes dois anos de pandemia com muita preocupação e muito cuidado. Um dia de muita emoção”, disse.
“Não senti dor nenhuma e estou feliz por termos tomado a vacina, eu e minha irmã”, explicou a pequena Beatriz, ao afirmar que mal conseguiu dormir à noite de ansiedade.
Já Manuela disse que estava com um pouco de medo, mas imediatamente superado pela alegria. “É muito chato não ir para escola, agora estou mais tranquila”, falou.
O secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura ressaltou a importância da vacinação das crianças. “Este ato é uma forma de incentivar os pais e responsáveis a vacinarem seus filhos, com segurança e responsabilidade, procurem o agendamento e os postos de vacinação na medida em que as campanhas forem abertas”, orientou o titular da pasta da saúde.