Ribeirão Preto É Representada Em Evento Para Sustentabilidade Da Cana-De-Açúcar

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Ribeirão Preto É Representada Em Evento Para Sustentabilidade Da Cana-De-Açúcar

BonSucro Global Week é o principal evento do segmento e receberá especialistas de diversos países

Foto: Prefeitura CCS

Teve início nesta segunda-feira, dia 17, em Ribeirão Preto, o BonSucro Global Week, um dos principais eventos para sustentabilidade da cana-de-açúcar. A conferência abordará, durante quatro dias, desafios globais complexos, contará histórias inspiradoras e fornecerá os insights mais recentes sobre sustentabilidade na cana-de-açúcar. Os participantes terão acesso a uma agenda variada de conferências, seguida de oportunidades de viagem de campo para experimentar as inovações de sustentabilidade em primeira mão.

Também serão oferecidas atualizações sobre o BonSucro, como o novo padrão de produção, dados de impacto mais recentes, detalhes de projetos atuais, aprofundará temas como a sustentabilidade mais urgente para o setor sucroenergético, explorando formas de impulsionar a demanda por cana-de-açúcar sustentável e seus derivados, entre outros.

“É uma honra para Ribeirão Preto receber um evento internacional dessa natureza. Temos buscado tornar nossa cidade global e acolhedora e sempre considerando que os grandes desafios do nosso planeta vão em direção a outro binômio, que é energia e alimento. Temos feito todos os esforços para que nossas produções sejam cada vez mais sustentáveis, com boas práticas de produção, sempre usando os elementos da sustentabilidade de maneira racional. O Brasil tem na sua matriz energética 48% da produção de energia renovável. Na nossa matriz elétrica, chega a 85% com energia renovável”, destacou o prefeito, Duarte Nogueira.

BonSucro – Serão abordados mercados tradicionais, novos mercados e as últimas inovações sobre como usar a cana-de-açúcar. Tópicos ambientais vitais, como segurança hídrica, agricultura regenerativa e biodiversidade, além de questões sociais na cana-de-açúcar, defensores de direitos humanos e comunidades indígenas. Serão explorados mecanismos de reclamação mais eficazes, como garantir que as vozes dos trabalhadores sejam ouvidas, maneiras de impulsionar o trabalho decente no setor e de que apoio os pequenos agricultores precisam.