Mais de 180 atletas da cidade participam, desde a semana passada, do Jomi Estadual que acontece em Barretos

Fotos: Divulgação

Desde o dia 22, cerca de 180 atletas da melhor idade de Ribeirão Preto participam da 25ª Jogos da Melhor Idade 2023. Entre os 51 municípios e 1600 atletas envolvidos nas disputas, Ribeirão Preto se destaca nesta etapa.

Os atletas do PIC – Programa de Integração Comunitária, parceiros da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, participam nesta semana da Fase Regional, realizada na cidade de Barretos, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo.

Atual campeão dos jogos, Ribeirão está participando das 14 modalidades incluídas na competição, com uma delegação de 110 atletas acima de 60 anos.

Coreografia

As atletas de Coreografia, comandadas pela professora Nicéia Regina competiram na categoria B da modalidade, e foram a oitava equipe a se apresentar entre 18 cidades participantes do campeonato. Ribeirão venceu a disputa e foi campeã, dividindo o pódio com Cravinhos e Araraquara, ambos em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Tênis

No tênis em duplas masculinas na categoria B, os representantes ribeirão-pretanos Albert e Miliotti, venceram a dupla de Taquaritinga por 8 a 1 e foram campeões no ginásio do Grêmio Recreativo de Barretos. Na bocha, o time de Ribeirão venceu Batatais por W.O, enquanto na disputa de buraco feminina, Ribeirão venceu Guaíra por 2 a 0.

Damas

Em damas, pelo feminino, Ribeirão ganhou seu primeiro jogo contra a equipe de Colômbia por 2 a 0 e perdeu na rodada seguinte para Cristais Paulista também por 2 a 0.

No masculino, Ribeirão venceu suas duas primeiras partidas, 2 a 0 contra Franca, e 2 a 0 contra Jaboticabal. No dominó, a equipe perdeu para Bebedouro por 4 a 3 e venceu o time de Araraquara por 4 a 0. No tênis de mesa feminino, pela categoria A, Ribeirão ganhou de Sertãozinho por 3 a 0 e perdemos para Ituverava por 3 a 2. Pela categoria C, 3 a 0 sobre Taquaritinga. Pelo truco, uma vitória de 2 a 1 contra Franca.

Vôlei

Pelo vôlei adaptado feminino, na categoria A, Ribeirão venceu Brodowski por 2 sets a 0, e na categoria B, 2 a 0 sobre Guaíra. No xadrez masculino, Ribeirão venceu Guaíra por 1 a 0. Liderou a classificação do Jomi com 27 pontos conquistados.

Terceiro dia de competições

No terceiro dia de competições do 25º Jomi – Jogos da Melhor Idade, disputados no município de Barretos, os atletas de Ribeirão Preto seguem conquistando grandes resultados. Saíram novas vitórias na bocha, no buraco, em damas, no dominó, entre outras modalidades disputadas nessa quinta-feira (25).

A equipe de bocha venceu Jaboticabal por 18 a 16. Na disputa feminina de buraco, Ribeirão venceu Bebedouro por 2 a 0, os mesmos 2 a 0 foram marcados também em damas, no feminino, contra o time de Barretos pela terceira rodada, e uma derrota para Sertãozinho por 2 a 0 na quarta rodada. Na disputa masculina de damas, vitória dupla contra Viradouro e Olímpia, também marcando 2 a 0 em ambas partidas. No dominó, 4 a 0 sobre Miguelópolis, e 4 a 1 sobre Terra Roxa, enquanto na malha, uma vitória apertada sobre Taquaritinga por 44 a 42.

No tênis masculino em equipes, pela categoria A, Ribeirão venceu o time de Araraquara por 8 a 5, e parou nas semifinais após derrota para Franca em 8 a 2. No tênis de mesa feminino, na categoria B, 3 a 0 contra Ituverava, enquanto no masculino, vitórias na categoria A por 3 a 0 também contra Ituverava, e 3 a 1 sobre Araraquara na categoria B. Pelo truco, 2 a 0 contra Monte Alto, seguido do vôlei adaptado feminino com vitórias nas categorias A e B, 2 sets a 0 contra Colina, e 2 sets a 0 contra Pirangi. No masculino, pela categoria B, vitórias de 2 sets a 0 contra as equipes de Matão e Franca.

No xadrez masculino e feminino, Ribeirão enfrentou Jaboticabal e Franca, no masculino vitória por 1 a 0 contra Jaboticabal e empate com os francanos em 0,5 a 0,5. No feminino, vitória contra Jaboticabal, e derrota contra Franca, ambas partidas terminadas em 1 a 0.

“Os Jogos da Melhor Idade sempre foram motivo de orgulho para Ribeirão; inúmeras vezes campeões gerais, nosso esporte brilha desde categorias infantis até a melhor idade, sendo eles nosso maior exemplo em diferentes modalidades” comenta o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.