Ribeirão Preto fecha Jogos Abertos em 8º lugar e celebra salto em relação a 2023

Além de Ribeirão Preto, cidades da região, como Brodowski, Serrana e Sertãozinho, receberam partidas e treinos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ribeirão Preto fecha Jogos Abertos em 8º lugar e celebra salto em relação a 2023

Ribeirão Preto encerrou sua participação nos Jogos Abertos do Interior em 8º lugar na classificação geral, resultado divulgado após o encerramento da competição no domingo, 21 de dezembro de 2025.

O desempenho representou avanço de dez posições em relação à edição de 2023, quando o município terminou em 18º lugar. A edição reuniu 144 cidades, com disputas em 29 modalidades e envolvimento direto de 7.864 pessoas ao longo de 11 dias de disputas. A cerimônia de encerramento foi marcada pela partida de futsal masculino sub-21 entre Sorocaba e São José.

A delegação ribeirão-pretana subiu ao pódio em diversas modalidades: foram 5 ouros (capoeira feminina, biribol, bocha e dois no karatê), 6 pratas (judô masculino, karatê masculino, dois no boxe e dois no ciclismo) e 7 bronzes (dois no ciclismo, dois no taekwondo, basquete feminino livre, judô e natação).

Além de Ribeirão Preto, cidades da região, como Brodowski, Serrana e Sertãozinho, receberam partidas e treinos, com acesso gratuito ao público às instalações esportivas.

O encerramento dos Jogos Abertos também marcou o fim do calendário competitivo municipal em 2025, ano em que a cidade voltou a sediar grandes eventos estaduais: sediou os Jogos Regionais em julho, após mais de três décadas sem receber a competição, e agora voltou a ser palco dos Jogos Abertos do Interior pela primeira vez desde 1981.