Ribeirão Preto inaugura reservatório de 2.000 m³ para reforçar abastecimento em cinco bairros

O novo equipamento deve melhorar o fornecimento de água para cerca de 40 mil moradores dos bairros Jardim Piratininga, Parque Ribeirão, Maria Goretti, Branca Salles e Adão do Carmo Leonel

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ribeirão Preto inaugura reservatório de 2.000 m³ para reforçar abastecimento em cinco bairros

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Saerp, inaugurou o Reservatório Parque Ribeirão, com capacidade de 2.000 m³.

O novo equipamento integra um dos principais sistemas de abastecimento da cidade e deve melhorar o fornecimento de água para cerca de 40 mil moradores dos bairros Jardim Piratininga, Parque Ribeirão, Maria Goretti, Branca Salles e Adão do Carmo Leonel.

Segundo a administração, o reservatório já entrou em operação e funcionará por gravidade, recebendo água da Elevatória Santa Teresa e distribuindo diretamente para as redes secundárias da região.

Construído em aço vitrificado, o tanque teve investimento de R$ 4.319.921,81. A Saerp destaca que esse tipo de material permite instalação mais rápida, menor custo de manutenção, maior resistência à corrosão e reduz risco de proliferação de micro-organismos.

No mesmo complexo há ainda um reservatório de 500 m³ e um reservatório apoiado de concreto com 2.000 m³, compondo um dos maiores conjuntos de reservação do município. A entrega do Parque Ribeirão faz parte de uma série de intervenções anunciadas pela Prefeitura para aumentar a segurança hídrica da cidade.

No início do mês foi inaugurado o poço Lagoinha, que atende cerca de 53 mil habitantes dos bairros Lagoinha, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Castelo Branco, Palma Travassos e Jardim Macedo. Na semana passada, em 14 de agosto, foi entregue o Poço Bambas, que passou a abastecer mais de 72 mil moradores dos bairros Campos Elíseos e Ipiranga.