Ribeirão Preto leva 14 ciclistas ao Troféu Anésio Argenton, em Araraquara

A delegação ribeirão-pretana será formada por 14 atletas distribuídos em quatro categorias.

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ribeirão Preto leva 14 ciclistas ao Troféu Anésio Argenton, em Araraquara

A Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto retorna às competições oficiais neste domingo, 17 de agosto de 2025, quando participa da quinta etapa da Copa São Paulo, Troféu Anésio Argenton, em Araraquara. A delegação ribeirão-pretana será formada por 14 atletas distribuídos em quatro categorias.

Na relação de inscritos estão, na categoria Infanto Juvenil: Eduardo Bertoldo, Pedro Iwassaki, Lorenzo Gabriel e Matheus de Martin. Na Juvenil competem Miguel Sotello, Miguel Leonel, João Daniel, Matheus Isaias, Cauã Vieira, Leonardo Oliveira e Carlos Eduardo Mazzalli de Oliveira. Na Júnior foram convocados Kayque Ricardo Marinho e Bruno Otávio. A equipe também terá a presença de Caroline Ordiales de Lúcio na categoria Feminino B.

Nove desses atletas garantiram vaga na última seletiva realizada no final de abril: Pedro Iwassaki, Lorenzo Gabriel, Miguel Sotello, Miguel Leonel, João Daniel, Matheus Isaias, Cauã Vieira, Leonardo Oliveira e Bruno Otávio.

Ao longo da temporada, a equipe já acumulou 16 medalhas em quatro etapas da Copa São Paulo de Ciclismo, além de uma quinta colocação na 73ª Prova Ciclística 1º de Maio e o segundo lugar na Gran Cup Brasil. Na classificação da Copa São Paulo, Caroline de Lúcio é vice-líder da Feminina B, com 66 pontos, e Pedro Gouveia aparece na segunda posição da categoria Juvenil, com 35 pontos.

O time conta com patrocínio do Grupo Imediato; copatrocínios da Alliage, Riberball, Riberfoods, Molyplast, Virbag, Nutrio e Centro Oeste; e apoio de empresas locais como Orion, Mialich, Engevap, Dauriti, Passalacqua, MolyBrasil, FGS Transportes, Passalacqua Tech, Cenourão e da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e a organização do evento é da Associação Terra de Ciclismo.