Inovação e sustentabilidade foram temáticas de destaque dos painéis de debate com gestores públicos

Foto: Divulgação

A RP Mobi (Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto), representou o município nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, em Brasília (DF), no congresso “Parque da Mobilidade Urbana Regional Centro-oeste”.

Durante o evento, houve o lançamento oficial do terceiro Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica, o qual o diretor superintendente da RP Mobi, o engenheiro Marcelo Galli, acompanhou debates sobre o tema, como o crescimento de veículos elétricos no Brasil,  as políticas públicas e as estratégias das montadoras. “Na busca de inovações para Ribeirão Preto, esse congresso foi fundamental para conhecer soluções de gestão para uma moderna eletrificação do transporte coletivo em nossa cidade”, destacou.

O dirigente da RP Mobi afirmou que essa busca por tendências do mercado mundial para o transporte público faz parte do conjunto de investimentos em mobilidade urbana na administração do prefeito Duarte Nogueira, a qual se tem construído corredores de ônibus e ciclovias, além de inovar por meio de semáforos inteligentes com onda verde para o transporte coletivo urbano.

Soluções estratégicas

O Parque da Mobilidade Urbana, uma iniciativa do Connected Smart Cities em parceria com o Mobilidade Estadão, surge como um compromisso dedicado à promoção da mobilidade sustentável e inclusiva. Diante do desafio do rápido crescimento urbano, o projeto busca soluções estratégicas para aprimorar a dinâmica do ecossistema de mobilidade urbana. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, oferece exposições, demonstrações interativas, test drives, atividades recreativas e conteúdo relevante para impulsionar reflexões e experiências enriquecedoras.