Ação tem como objetivo proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico do câncer de mama

Foto: Divulgação

A Campanha Outubro Rosa, idealizada pela Secretaria da Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a  DIAP – Diagnóstico por Imagem de Alta Performance, realiza neste mês, 30 exames de mamografia com o objetivo de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade.

A campanha consiste em assistir o exame mamográfico para 30 mulheres previamente selecionadas pela Secretaria da Saúde, tendo em vista a importância do exame regular para a detecção precoce do câncer de mama, fundamentando seu rastreamento e o reconhecimento da doença.

O exame deve ser realizado mesmo que não haja sintomas aparentes. Especialistas da saúde defendem que ele deve ser feito anualmente ou conforme a orientação médica se a doença já foi encontrada em familiares como mãe, avó, tia ou irmã. 

A campanha inicia-se no dia 17 de outubro, na sede da DIAP, centro médico localizado no Shopping Ribeirão, Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, e irá se estender até o dia 22 de outubro. “Recebemos com muita alegria a disponibilidade da equipe da DIAP, que irá contribuir para acelerar a demanda que temos na Secretaria da Saúde. Temos que reconhecer e agradecer a responsabilidade social desta empresa, que estende sua preocupação não apenas com seus pacientes, funcionários e conhecidos, mas com as comunidades em torno. Parabéns”, ressalta presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jabali.