Ribeirão Preto foi um dos municípios ganhadores do 11º Prêmio David Capistrano, celebrado no 35° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O prêmio representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos às experiências transformadoras na gestão municipal do SUS. A cidade concorreu com mais de 700 trabalhos.
Promovido durante a 18ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas, com o tema “A vacinação contra COVID-19: desafios da organização de recursos humanos”, foi descrita a experiência da cidade de Ribeirão Preto na vacinação contra a COVID-19 enquanto rede de saúde na perspectiva da gestão da enfermagem frente ao desafio do déficit de recursos humanos.
“É um reconhecimento pelos esforços e organização deste trabalho intenso em todas as esferas da Secretaria Municipal da Saúde. Parabéns a todos, nossa cidade mereceu este reconhecimento”, comemora a chefe da Divisão de Enfermagem da pasta, Maria de Fátima Brito.
Em 2022, foram premiadas 15 experiências e outras 15 receberam Menção Honrosa, além de uma premiação selecionada pelos congressistas por meio do ‘Voto popular’.
Todos os 30 trabalhos serão selecionados para a Mostra Nacional Brasil Aqui Tem SUS, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de julho, em Campo Grande (MS).