Evento aconteceu nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, reunindo 140 atletas e disputas emocionantes

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, Ribeirão Preto foi cenário da grande final da Copa Brasil de Paraciclismo 2024, marcando o encerramento do calendário anual do esporte no país. Após etapas em Natal (RN) e Leme (SP), a competição chega à cidade paulista com a participação de mais de 140 atletas inscritos, com disputas emocionantes em todas as categorias.

A Copa Brasil é reconhecida por seu papel no desenvolvimento do paraciclismo, promovendo a inclusão e dando visibilidade aos atletas paralímpicos. A etapa final contou com duas modalidades principais. O contrarrelógio individual, que aconteceu no sábado (30), e por fim as provas de resistência, realizadas no domingo (1º). Os competidores somaram pontos que valem para o ranking mundial da modalidade, conferindo ainda mais importância à etapa decisiva.

Destaques para os atletas de Ribeirão Preto, Maurício Dourado que conquistou o vice-campeonato na prova de Resistência, terminando o ano na liderança do Ranking Nacional, Mari Garcia conquistou também o vice-campeonato nas provas de Resistência e Contrarrelógio, já Jéssica Messali se sagrou Campeã nas provas de Resistência e Contrarrelógio.