Lançado pela iniciativa privada no último sábado, dia 7 de outubro, local conta com mais de 2,3 milhões de metros quadrados
Fotos: Divulgação
Foi lançado no último sábado, dia 7 de outubro, o bairro planejado Belvedere Laranjeiras, na zona Sul de Ribeirão Preto. No total, serão 3.277 lotes em uma área de mais de 2,3 milhões de metros quadrados, 657 mil metros quadrados de áreas verdes e cerca de 110 mil metros quadrados de áreas de lazer.
O projeto de urbanização foi realizado pela Stéfani Nogueira em parceria com a TopLife Construtora, Cedro Construtora e BRP – Banco Ribeirão Preto.
O Belvedere Laranjeiras inclui uma ciclovia de aproximadamente 4 km, passarelas de travessia segura para a fauna local, quadras poliesportivas, campo gramado, praça de convivência, playgrounds, academia ao ar livre e um mirante.
De acordo com as empresas responsáveis pelo empreendimento, a urbanização do local gerará centenas de empregos diretos e indiretos na edificação das residências, o que deve impulsionar a criação de novos postos de trabalho na construção civil.
O novo bairro também possui reserva de 181 lotes para famílias cuja a renda bruta mensal seja de até 1,5 salário mínimo (HIS-1). Todos os critérios para o HIS-1 podem ser acessados no portal da prefeitura de Ribeirão Preto.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o lançamento do novo bairro é representativo para toda a cidade.
“A gestão municipal está criando oportunidades para que novos empreendimentos sejam soluções urbanísticas, que impulsionem a geração de empregos e desenvolva as suas regiões. A Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo é, com certeza, um desses instrumentos”, destacou.
A implantação do Belvedere Laranjeiras em área de 2.346.516,94m² é amparada por um amplo Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), que contempla 13 Programas de prevenção de impactos, além de um Plano de Controle Ambiental das Obras, sintetizados em um documento final denominado Plano Básico Ambiental, que garante o respeito ao meio ambiente e às comunidades lindeiras.