A prefeitura, por meio da RP Mobi, alerta para mudanças no tráfego em Ribeirão Preto previstas para domingo, 9 de novembro, devido à realização de três eventos públicos. Motoristas devem programar rotas alternativas e observar a sinalização para evitar atrasos.
Vat Bar, Rock in Rua: O bloqueio começa às 8h no entroncamento da Rua São José com a Rua Américo Brasiliense. Serão interrompidos trechos da Américo Brasiliense (entre Garibaldi e Comandante Marcondes Salgado) e da Rua São José (entre Florêncio de Abreu e São Sebastião).
A RP Mobi recomenda que quem circula pela Rua São José faça desvio pela Rua São Sebastião, siga pela Cerqueira César, depois à esquerda na Lafaiete e retorne à São José. Quem trafega pela Américo Brasiliense deve usar a Comandante Marcondes Salgado, acessar a General Osório, seguir pela Sete de Setembro e retornar à Américo Brasiliense.
4ª Parada Preta: O ato acontecerá na rotatória da Avenida Oswaldo Aranha (entroncamento com as avenidas Luzitana, Monteiro Lobato e Cásper Líbero), entre 13h e 22h. Serão interditados todos os acessos à rotatória, além de trechos da Rua Valeriano Reis (entre Benedito Pereira e Vereador Antônio de Oliveira) e da Rua Comandante Armando Marin (entre Benedito Fernandes Pereira e Vereador Antônio Nogueira de Oliveira). Os desvios serão sinalizados e deverão ser feitos pela Rua Vereador Antônio Nogueira de Oliveira.
Viva a Nove!: O evento na Avenida Nove de Julho ocupará o trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua Álvares Cabral, das 6h às 12h. Condutores vindos pela Visconde de Inhaúma devem seguir pela Rui Barbosa, acessar a Álvares Cabral e voltar para a Nove de Julho por meio da Rua João Penteado. Quem vem pela Rua Barão do Amazonas poderá contornar pela Rua João Penteado, Comandante Marcondes Salgado e Rui Barbosa.
Recomendações: A RP Mobi pede que os motoristas respeitem a sinalização e as instruções dos agentes, priorizem vias alternativas e fiquem atentos a alterações operacionais que possam ser implementadas para garantir a segurança de pedestres e veículos. Agentes estarão nas áreas para orientar o tráfego e minimizar impactos.