Ribeirão Preto volta a ser palco da Copinha em 2026, confirma FPF

Com a cidade confirmada como palco, o Comercial garantiu sua presença no torneio e já teve conhecidos os adversários da primeira fase

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ribeirão Preto volta a ser palco da Copinha em 2026, confirma FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que Ribeirão Preto será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O anúncio foi feito durante o lançamento oficial da competição em São Paulo.

Em setembro, representantes do município, entre eles o prefeito Ricardo Silva e o secretário de Esportes, Matheus Silva, reuniram-se na sede da FPF com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos para manifestar o interesse da cidade em receber jogos da Copinha.

Com a cidade confirmada como palco, o Comercial garantiu sua presença no torneio e já teve conhecidos os adversários da primeira fase: o Leão integrará o Grupo 10, com América-MG, Noroeste de Bauru e Atlético-PI.

O Botafogo jogará na cidade de Brodowski na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Tricolor fará parte do Grupo 11 e enfrentará na primeira fase o Bandeirante, de Brodowski, o Tuna Luso (PA) e o Santa Cruz (PE). Os jogos serão realizados no Estádio Mário Lima Santos.

A edição de 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 128 agremiações divididas em 32 grupos. Os campeões e segundos colocados das chaves se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata.

Se passar de fase, o Botafogo enfrentará um rival do Grupo 12, que será disputado na cidade de Cravinhos. A chave conta com I9, Velo Clube, Guanabara City e Vasco.

A edição de 2026 da Copinha terá início em 2 de janeiro e reunirá 128 clubes de todo o país; a final está prevista para 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário de São Paulo.