Trabalhos realizados em diversos segmentos no município foram destaque durante solenidade
Foto: Dvulgação
Em cerimônia realizada na noite da sexta-feira, 14, o Rotary Club de Ribeirão Preto Jardim Paulista, promoveu a transmissão de cargos da presidência a Oswaldo Pinto de Carvalho, que terá gestão de julho de 2023 a junho de 2024. O evento reuniu integrantes do Rotary e também apoiadores do trabalho de apoio social do grupo, além do prefeito, Duarte Nogueira, que ressaltou a importância da atuação do grupo em ações de importância para o desenvolvimento do município.
“Hoje, os associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo, como foi o trabalho realizado pelo Rotary, em combate à poliomielite, iniciativa que está em mais de 60 países. Nesse sentido, lembrar que em uma cidade como Ribeirão Preto ainda é necessário, e estamos fazendo, um trabalho de conscientização para que as pessoas se vacinem. Temos uma cobertura vacinal baixa para algumas faixas etárias, como é o caso da imunização contra covid-19 e, por isso, aproveito para pedir a contribuição do Rotary nesse trabalho de conscientização”, destacou o prefeito.
“Essa é a única forma para evitarmos que essas doenças retornem ao município”, finalizou o chefe do Executivo, anunciando as tratativas para a instalação de uma unidade de produção de vacina, da Fiocruz, em Ribeirão Preto. Será a primeira do estado de São Paulo. A iniciativa fortalecerá ainda mais o segmento no município, conforme explicou Nogueira.
Ações do Rotary
A pauta de trabalho contra a pólio, realizada pelo Rotary, teve início com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas: 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas dois países continuam endêmicos. O Rotary Club de Ribeirão Preto Jardim Paulista foi fundado em 17 de novembro de 1997 com ações para as comunidades locais e internacionais: as chamadas áreas de enfoque como saúde prevenção, educação básica infantil e saneamento.
A missão da Casa da Amizade
A Casa da Amizade é uma organização oficiosa colaboradora do Rotary, que se propõe a servir naqueles campos não adequados às atividades do Rotary, como assistência social e filantrópica, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da família, o desenvolvimento do companheirismo e atividades culturais, voltada, sempre que possível, para a criança abandonada e pessoas vulneráveis da terceira idade.