Bloqueio ocorre no cruzamento da via com a rua Pernambuco; previsão de término do fechamento é de seis dias
Em função da necessidade da execução das obras de galerias de águas pluviais na região Norte, nesta semana, ocorre interdição do acesso à pista Centro/Bairro da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) a partir do cruzamento com a rua Pernambuco. A RP Mobi alerta que bloqueio será total em alguns períodos do dia.
De acordo com a empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, as operações de fechamento da Via Norte na altura da alça da rua Capitão Salomão nos horários das 6h30 às 9h, das 11h às 13h30 e das 17h às 19h, haverá o direcionamento dos veículos para a rua Silveira Martins e avenida Marechal Costa e Silva.
O bloqueio ocorrerá de modo parcial, com a ocupação de duas faixas de rolagem da avenida próximo ao cruzamento com a rua Pernambuco. Já a interdição total ocupará as três faixas de tráfego da via.
Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda as seguintes rotas alternativas:
• Quem vem da região Central pela Via Norte e pretende seguir em direção aos bairros Quintino Facci, Simioni, Geraldo de Carvalho, Marincek deve realizar a conversão à esquerda na rua Pernambuco, avançar pela pista Bairro/Centro da Via Norte, e depois virar à direita na rua Raul Pompéia, à esquerda na rua São Francisco e seguir o destino desejado.
• Aos condutores que vêm da região dos Campos Elíseos pela rua Pernambuco em direção aos bairros da região Norte, ao chegar no cruzamento da obra, deverão seguir a rota alternativa mencionada no item anterior.
• A outra opção de rota para quem vem da região Central pela Via Norte em direção aos bairros da zona Norte, deverão virar à direita na alça de acesso à rua Capitão Salomão, à direita na avenida Marechal Costa e Silva, retorno para acessar a rua Silveira Martins e seguir na pista Centro/Bairro da avenida Marechal Costa e Silva para depois escolar o destino de preferência.
De acordo com a Said Engenharia, construtora responsável pela execução dessas obras, este bloqueio tem previsão de duração de seis dias.
A interdição está devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários. Além disso, uma equipe técnica está em monitoramento ao andamento dos serviços para garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres na região.
A RP Mobi orienta os condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de se evitar acidentes.