tividade destacou sobre uso do dispositivo de segurança e alertou para índices de infrações registradas na cidade
Foto: Divulgação
A RP Mobi, entidade executiva de trânsito de Ribeirão Preto, realizou no começo desta semana, no dia 22 de abril, uma palestra sobre os cuidados no trânsito para 75 funcionários da empresa Muradás Comércio e Serviços, localizada no Jardim Zara (zona Leste). A ação educativa que destacou sobre o uso do cinto de segurança faz parte da programação mensal de atividades do Siga Consciente, programa de educação para o trânsito do município.
Conforme citado na palestra, de janeiro a março deste ano, nas vias municipais de Ribeirão Preto, houve 6.008 registros de imprudência de motoristas por não utilizar o cinto de segurança durante a condução de automóveis.
Os representantes da RP Mobi alertaram aos participantes sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer na malha viária local. Os funcionários da empresa foram orientados em relação aos pontos básicos para a garantia de um trânsito seguro para condutores e pedestres.
Entre os destaques da apresentação estão situações que podem ser evitadas durante o trajeto em direção ao trabalho. Esse foi o momento de maior participação do público, com esclarecimento de dúvidas relacionadas, principalmente, às situações não permitidas no sistema de trânsito.
A palestra também destacou os trabalhos realizados pela RP Mobi para melhorar a qualidade da mobilidade urbana e garantir um trânsito mais seguro.
De acordo com o programa Siga Consciente uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de conscientização e educação para o trânsito.
No próximo mês, a RP Mobi ampliará este trabalho educativo para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino por meio do movimento Maio Amarelo apoiada pelo programa Laço Amarelo.
Interessados nas atividades de educação para o trânsito da RP Mobi devem solicitar agendamento pelo telefone: (16) 3934.9502 ou pelo e-mail: etransito@rpmobi.ribeiraopreto.sp.gov.br.