A RP Mobi informou que, a partir de 1º de setembro de 2025, haverá alterações em quatro linhas do transporte coletivo de Ribeirão Preto para ampliar integração entre bairros e aumentar a oferta de viagens. As mudanças incluem novos itinerários, horários estendidos e realocação de veículos.
Linha 43 (Portal dos Ipês): passará a ter ligação direta com o Terminal Leste (Vila Abranches) e deixará de começar na UBS do Jardim Juliana. O trajeto será ajustado para acompanhar a nova configuração viária na região da rodovia Abrão Assed, e a grade horária receberá mais opções.
Linha 63 (Parque das Gaivotas): terá novo percurso e horários ampliados, com saída pelo Terminal Leste. O atendimento que era feito pela antiga linha 33 (Portal dos Pinheiros) será incorporado à 63, motivo pelo qual a linha 33 deixará de operar. A linha 63 também deixará de passar pela UBS do Jardim Juliana.
Linha 73 (Reserva Real): também terá o Terminal Leste como ponto de conexão, mantendo, porém, o atendimento à UBS do Jardim Juliana. O novo itinerário permitirá integração com outras oito linhas em diferentes regiões da cidade e o serviço contará com mais partidas ao longo do dia.
Linha 19 (Estação Brasil): será desativada. Os ônibus que atendem atualmente essa linha serão redistribuídos para reforçar as linhas 201 (Quintino II) e 310 (Quintino/Avelino). Com o acréscimo de veículos, a frequência dessas duas linhas aumentará, reduzindo o intervalo médio em dias úteis de 42 para 30 minutos.
Os mapas de itinerário e os quadros de horários completos serão publicados no site oficial do transporte coletivo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 16 16 001.