Secretaria de Assistência Social, Infraestrutura, Defesa Civil, Casa Civil, GCM e Planejamento estiveram pela manhã no local onde várias casas foram atingidas
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ribeirão Preto, através de várias secretarias, esteve presente prestando auxílio às famílias que tiveram suas casas atingidas pela queda de árvores devido à forte chuva do final da tarde segunda-feira, na Comunidade Mário Covas, no bairro Adelino Simioni, Zona Norte da cidade.
A queda das árvores atingiu muros, telhados e até casas inteiras. Logo no início da manhã de ontem, 17 de outubro, as equipes da Secretaria de Assistência Social estiveram no local fazendo o levantamento e cadastro das famílias atingidas. No total, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) contabilizou 21 famílias.
A Infraestrutura enviou caminhões para a retirada das árvores caídas e realizar a poda daquelas que ainda apresentam algum risco à comunidade.
O local já vinha sendo acompanhado pela Prefeitura. Em maio deste ano, o Departamento de Habitação, da Secretaria de Planejamento, realizou visitas aos núcleos urbanos informais na Via Norte, Locomotiva/Flórida Paulista e Comunidade da Paz em conjunto a outras secretarias municipais visando a identificação das principais carências de serviços e infraestruturas públicas, no caso da Comunidade Via Norte, limpeza do canal e identificação e extração de árvores.
Hoje, as equipes continuam no local para a poda das árvores que oferecem risco à vida das pessoas que vivem na comunidade.