A rua foi liberada nesta quinta-feira, 13, para o trânsito
Fotos: Fernando Gonzaga
Para desafogar o trânsito no bairro Jardim Palma Travassos, foi entregue hoje a rua Dirceu Oranges, que tem início na Arnaldo Victaliano e segue até encontrar a marginal da avenida Presidente Castelo Branco, com mais ou menos 1km de extensão. “Esta rua receberá os veículos que precisam acessar a marginal da Castelo Branco, de forma mais rápida. E homenagear o ribeirão-pretano Dirceu Oranges, é muito especial para nós. Dirceu foi um empreendedor que atuou em diversas entidades na cidade de Ribeirão Preto, e deu uma imensa contribuição para a nossa sociedade”, concluiu o prefeito Duarte Nogueira.
O homenageado, Dirceu Oranges, era conhecido por todos por sua educação, gentiliza e infinita bondade com o próximo, além de um ótimo empreendedor. Ficou à frente de uma das maiores empresas de proteína animal. Atualmente, a empresa é considerada uma das 10 maiores indústrias de carne bovina do Brasil. “A iniciativa de homenagear o meu pai, Dirceu Oranges, não apenas perpetua a memória de um homem, que tanto contribuiu para a nossa sociedade, mas reflete um gesto de reconhecimento e carinho que todos nós valorizamos imensamente”, disse emocionado Dirceu Oranges Júnior.
A rua Dirceu Oranges foi implantada com uma contrapartida de uma empresa de atacarejo, com quatro unidades em Ribeirão Preto. “Chegamos em Ribeirão Preto, em 2007, e hoje temos 4 lojas na cidade. Ficamos muito felizes em participar do desenvolvimento do município, com a criação de empregos e renda, são cerca de 2.400 empregos entre diretos e indiretos, além das parcerias comerciais com produtores e marcas locais. Somos parceiros da Prefeitura Municipal e acreditamos no potencial econômico de Ribeirão Preto. Hoje, acompanhamos a liberação da Rua Dirceu Oranges, uma contrapartida que entregamos ao município, e que com certeza melhorará o trânsito na região do entorno da nossa unidade, na Avenida Presidente Castelo Branco”, afirma Paulo Cavalli, Gerente Regional de Operações do Assaí.