Obra irá otimizar a coleta e o escoamento dos rejeitos
Foto: Divulgação
Para garantir a coleta efetiva do esgoto na região Leste, a Saerp concluiu na semana passada, uma obra de melhoria no sistema de esgotamento sanitário do setor.
O serviço foi executado em um trecho da Avenida Maurílio Biagi, no interceptor, tubulação que coleta e escoa grandes volumes de rejeitos, que passa na via.
“Anteriormente, executamos uma substituição do interceptor dessa avenida, o que otimizou a coleta e afastamento do esgoto da região Leste. Agora, estamos modificando o sistema, para melhorar o escoamento nesse ponto, visto que há um grande fluxo de rejeitos nesse setor. Com essa obra, iremos garantir uma otimização nesse processo”, explica o chefe do setor responsável pela obra, Paulo Sérgio.
Além da obra, as equipes de Abertura de Redes executaram manutenções no sistema, inclusive nos poços de visita.
“Foram dois dias de trabalho intenso, para desativar parte do sistema antigo que passa nessa avenida, deixando ativada somente as tubulações novas e modernas que implantamos nesse local”, ressalta Paulo.
Devido ao fluxo de rejeitos na região Leste, a Saerp vem investindo em melhorias no esgotamento sanitário desse ponto da cidade. No ano passado, foram executadas adequações no sistema, nas avenidas principais, como Presidente Kennedy, Costabile Romano e Maurílio Biagi, que otimizaram a coleta e o afastamento do esgoto.