Desde o final de novembro, as equipes da Saerp vêm executando intervenções no sistema de esgotamento sanitário na avenida Maurílio Biaggi.

Além das desobstruções e limpezas da rede, foi realizada uma obra na rede de esgoto, com a implantação de 400 metros de rede nova.  

“Essa obra foi executada após avaliarmos a situação do interceptor de esgoto na via, que recebe os dejetos da região Leste, tanto do lado esquerdo quanto direito da avenida. Foi um trabalho técnico, minucioso, realizado de forma intensiva, para normalizar o sistema o mais rápido possível”, explicou o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

As equipes realizaram a substituição de parte do interceptor, para melhorar a coleta e o escoamento do esgoto até a estação de tratamento e construíram dois novos poços de visitas, para manutenções no sistema.

“Trabalhamos de forma otimizada e concentramos boa parte da nossa equipe, afim de normalizar o sistema, mas o nosso serviço não acabou. Seguiremos realizando manutenções e monitorando o sistema de esgotamento sanitário da região, principalmente nos pontos em que executamos a obra” ressaltou o chefe da seção de esgoto da Saerp, Ednilson Mendes.