Também foram realizadas manutenções nas áreas de abastecimento da região
Foto:Saerp/ divulgação
No final de setembro, as equipes da Secretaria concluíram a implantação de 300 metros de novas redes na região próxima à Avenida Nove de Julho.
“Por ser um bairro tradicional da cidade, as redes aqui são antigas, afetando diretamente a distribuição da água. Assim, substituímos as tubulações por novas que irão garantir uma melhor vazão, e também fizemos outras intervenções diretamente que interferem positivamente no abastecimento da população do Centro”, explica o chefe do setor de Operação de Redes, Valdemar Falconi.
Além da obra, também foram realizadas manutenções nas áreas de abastecimento do bairro, otimizando, principalmente, a produção de água.
“Executamos uma manutenção no Reservatório Junqueira, que abastece a região mais elevada do Centro para diminuir perdas e melhorar a reservação. Ainda, estamos implantando medidores de vazão que vão auxiliar nas tomadas de decisões sobre as manobras de direcionamento da produção de água e abastecimento da população”, fala o chefe da Oficina de Bombas, Adriano Francisco.
Outra ação realizada no Centro foi no poço Schmidt, com a substituição da bomba submersa, responsável pela explotação da água do Aquífero Guarani para o sistema de abastecimento.
“Ambos trabalhos foram intensivos, mas realizados de forma eficiente e otimizada, com as equipes empenhadas, buscando sempre otimizar os serviços em busca de uma melhora produção de água”, explica Adriano.
Mesmo executando melhorias no sistema, as equipes seguem monitorando todo o abastecimento do Centro, a fim de assegurar a eficiência da distribuição de água, garantindo o abastecimento aos comerciantes, moradores e toda a população do bairro.