Obras foram executadas em toda a cidade

Fotos: Divulgação

De janeiro a abril deste ano, somando todas as obras de extensão de novas redes de água, a Saerp implantou 1.572 metros de tubulações no sistema de abastecimento.

As implantações foram realizadas em diversas regiões, beneficiando toda a cidade.

“Os investimentos em redes novas são essenciais para a otimização do abastecimento, tanto para substituir as tubulações danificadas quanto para ampliar o sistema, aumentando a eficiência da distribuição da água”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

Um exemplo da otimização do sistema de abastecimento por meio da implantação de novas redes, foram as obras executadas nos Campos Elíseos, em que as equipes da Secretaria implantaram mais de 200 metros de tubulações.

“Além de retirar as redes danificadas, com a obra, foi possível aumentar a vazão de água, melhorando sua distribuição. O resultado? Mais água saindo da torneira dos moradores e comerciantes dos Campos Elíseos”, afirma Jr.

Outra obra de implantação de rede que garantiu melhorias significativas na distribuição do abastecimento foi realizada na região Oeste.

“Dentre as intervenções que executamos para otimizar o sistema de abastecimento nos pontos mais elevados da região Oeste, como Jardim Monte Carlo, Jardim Maria das Graças e Parque Ribeirão, a implantação de quase 100 metros de rede nova foi essencial para garantir o abastecimento ininterrupto à população”, alega o secretário.

As obras de extensão de novas redes não beneficiaram apenas as regiões Norte e Oeste. As equipes da Saerp também realizaram implantações nas regiões Central, Sul e Leste.

Ampliação do abastecimento

Além dos investimentos nas implantações de novas redes de água, a Saerp também irá ampliar todo o sistema de abastecimento da cidade, construindo novos poços e reservatórios.

A Secretaria prevê investir R$63 milhões, para a construção de 4 poços nas regiões dos bairros Campos Elíseos, Jardim Paiva, Lagoinha e City Ribeirão, e de 6 reservatórios nos bairros Parque Ribeirão Preto, Quinta da Primavera, Vila Brasil, Parque Industrial Tanquinho, Jardim Orestes Lopes de Camargo e no distrito de Bonfim Paulista.

“Esses são apenas alguns investimentos previstos para esse ano. Seguiremos ampliando, investindo e cuidando do saneamento básico, a fim de otimizar todo o sistema e garantir o abastecimento ininterrupto a toda a população de Ribeirão”, conclui o secretário da Saerp.