Obras fazem parte dos investimentos para setorizar o abastecimento

Foto: divulgação

Na última semana, foram iniciadas as obras para a construção de dois novos reservatórios da Saerp na região Norte.

Os novos reservatórios estão sendo construídos nos bairros Vila Brasil e Jardim Orestes Lopes de Camargo e serão interligados às novas adutoras de água a fim de setorizar todo o sistema de abastecimento.

“Essa é a primeira etapa das obras dos novos reservatórios. Ao todo, teremos seis novos reservatórios, em todas as regiões da cidade e no distrito de Bonfim Paulista, para realizarmos a setorização do abastecimento, alterando a distribuição da água, que hoje é por marcha, necessitando de muita pressão nas redes, provocando o surgimento de vazamentos. Com a setorização, teremos a distribuição por gravidade, onde a água sairá dos poços, abastecerá os reservatórios de cada setor e, posteriormente, será distribuída nos imóveis”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

Somente para a construção dos seis novos reservatórios, que serão construídos nos bairros Parque Ribeirão Preto, Quinta da Primavera, Vila Brasil, Parque Industrial Tanquinho, Jardim Orestes Lopes de Camargo e no distrito de Bonfim Paulista, a Saerp está investindo mais de R$37 milhões, através do Programa de Gestão, Controle e Redução de Perdas.

“Cada um dos novos reservatórios tem capacidade de reservação de 2 mil metros cúbicos e tem uma tecnologia inovadora, o que irá assegurar, também, maior durabilidade e vida útil desses equipamentos, essenciais para garantir a efetividade das otimizações que estamos executando no sistema de abastecimento de toda a cidade”, afirma o secretário.

Além das construções dos dois novos reservatórios, a Saerp também segue com as obras de perfuração de dois novos poços:  o Lagoinha e o Jardim Paiva.

“Com esses dois novos poços, com produção de 250 m³/h, iremos garantir ainda mais a distribuição de água para a população das regiões Oeste e Leste, dos bairros Jardim Paiva, Jardim Paulo Gomes Romeo, Residencial Liliane Tenutto Rossi, Engenheiro Lacerda Chaves, Portal do Alto, Jardim Jamil Seme Cury, Lagoinha, Jardim Castelo Branco, Jardim Paulista, Parque dos Bandeirantes, dentre outros”, ressalta.

Ambos poços já estão em fase de conclusão da perfuração. Posteriormente, serão iniciadas as obras de estruturas civil e elétrica dessas áreas para então, entrarem em operação, abastecendo as regiões.